Meu caso.

Bom, nesse post eu vou contar a vocês um pouco do meu caso. Caso queiram contar o de vocês fiquem à vontade nos comentários!

Eu acredito que eu comecei a ter este problema em 2003, pense, já está quase fazendo aniversário de 10 anos hehe (levando sempre no bom humor).

Desconheço a causa específica do problema. Acredito que seja algo relacionado a eu procurar pontas duplas em meus longos e volumosos cabelos ondulados, que pareciam da Gisele Bündchen, segundo minha mãe e que agora estão parecendo os da Xuxa hahahaha!

Comecei a procurar fios que eu achava que estavam ressecados, estragados e PLIM, arrancá-los, achando que ficaria apenas com os fios saudáveis! Que bela ideia não? NÃO, eis que isso se tornou no inferno em que hoje me encontro, uma mania que me domina, me controla!

Pois então, eu arrancava arrancava, sempre do topo da cabeça, até levar sustos ao ver no chão o chumaço de fios ou então quando notei a falha! Aí parei, parei por tanto tempo que desconheço o tamanho do intervalo…

Lá porrrr 2007 lembro que eu estava com essa neura de novo. Sempre usei muito secador pra escovar os cabelos e meus cabelos estavam se tornando palha de aço, mais em regiões específicas, aí eu com minha genialidade comecei a cortar esses fiapos que eu achava estarem estragados. Até aí ok, não estava arrancando e pra mim estava legal, até que meus colegas de escola falaram PELO AMOR DE DEUS, O QUE É ISSO hehehehe! Aí notei e novamente parei, até 2008 acredito.

Em 2008 com entrada na faculdade e algumas cobranças a mais lembro que o problema retornou e eu estava arrancando os fios, lembro até daquela coceira na cabeça que fica de tanto arrancar! Aí lembro que decidi alisar o cabelo e falei aaah vou parar se não não vai rolar! Ai parei! Tudo lindo tudo bem ok, 2009 eu não me lembro muito bem, mas acho que em 2009 por incrível que parece eu estava numa fase super saúde com meu cabelo, hidratações semanais, uso de vitaminas, eles estavam crescendo bem rápido, fiquei com o cabelo longão, todo mundo achava lindo!
2010000! Começa! Comecei o estágio, acho que acabei ficando mais nervosa e mais agitada e ansioisa que de costume e comecei uma destruição que até agora 2012 sem retorno.

A compulsão voltou com tudo, de arrancar mesmo, misturado a uma vontade de não sair mais, ficar em casa e eis que outra bela ideia, eu voltei a aquela loucura de que devia cortar os cabelos que estava me incomodando, para que eu pudesse me ver livre deles, para que os bonitos nascessem normalmente e tudo bem, só que não foi bem assim. Desde 2010 arrancando alguns e compulsivamente cortando os fios para evitar as falhas no couro, ficaram as falhas nas mechas de fio mesmo, o cabelo foi afinando afinando, no começo era até legal! Parecia repicado sabe, depoiiis um desastre. Ninguém entendia!
Eis que no começo de 2009 resolvi cortar eles, joãozinho mesmo, na esperança de deixa crescer. Só que não foi bem assim novamente! Com minha autoestima lá embaixo e achando esse cabelo horrível, a compulsão aumentou! Eu comecei a arrancar e cortar e arrancar e cortar cada vez mais! 

Eis que hoje, 20/10 eu resolvi procurar ajuda psiquiátrica, pois em 2010 eu já havia recorrido somente à psicoterapia e não tive retorno, além de entrar em conflito com a profissional.

Gostei muito do médico e ele disse que fui madura em entender meu problema e aceitar que preciso de ajudar! 

Ele me recomendou sessões de psicoterapia também, que começarei em breve.

Receitou uma medicação que ainda não comecei! E vou contar para vocês como está sendo!

Sempre tive problemas em casa com a família, aqui todo mundo é muito nervoso e talvez isso pode ter ajudado a desencadear o problema. 

Acho que procurei ajuda meio que tarde, mas tenho esperanças e recomendo para todos! É um auxilio, é um bem a você mesmo! Só vai te ajudar!

Sai do consultório hoje com uns 30 kg a menos sabe!

Pois então, nos próximos posts eu contarei mais a vocês como está sendo meu tratamento!

Tags: , , ,

About tricotilomaniablog

Uma pessoa comum com o hábito, mania, distúrbio de arrancar e cortar os cabelos, afim de compartilhas dicas, experiências e conhecimentos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: