HORA DE MUDAR!

Olá para você que chegou até este blog!

Estou começando hoje um blog com o intuito de fazer com que as pessoas conheçam mais a respeito da Tricotilomania.

A Tricotilomania, ao meu ver de sofredora de tal “distúrbio”, é algo que praticamente nenhuma pessoa a minha volta tinha conhecimento. Se digitarmos no Google ainda encontramos um site ou outro explicando sobre, porém muita gente desconhece da existência e até mesmo se questionados sobre: “O QUE VOCÊ ACHA DE UMA PESSOA QUE ARRANCA OS PRÓPRIOS CABELOS, CÍLIOS OU PELOS DA SOBRANCELHA”, por falta de conhecimento ou até mesmo uma certa repugnância responderia : “É LOUCA!”.

Não, não é nada fácil viver com tricotilomania e se você é um sofredor desse distúrbio eu sei exatamente o que você sente. O que sente no momento em que está arrancando um cabelo (como no meu caso), ou até mesmo o cílio ou pelo da sobrancelha, sei o que é acordar um caco por ter dormido pouco ou nem ter dormido, por ter deixado de comer as vezes, por deixar de sair somente para ficar sozinho no quarto arrancando e arrancando e arrancando, mesmo com o braço já doído, com sono, nós persistimos. Além desse momento, sei muito bom qual o sentimento de culpa, ao ver os fios de cabelo que você estava contente que tinham nascido uns cms ali no chão, ao se olhar no espelho se deparar com o desastre que você mesmo cometeu ou até mesmo a barra ao sair para o mundo real e notar que as pessoas ficam te olhando de um jeito estranho, principalmente seus parentes que já sabem que você, se é que poderíamos dizer assim “é um pouco diferente”, pois eu também imagino que seja difícil alguém que nunca passou por isso entender qual o motivo de uma pessoa se “auto destruir” – palavras da minha mãe!-. Além do mais eu havia driblando os conhecidos sempre com alguma desculpa para justificar o motivo de meu cabelo estar aquela tragédia. Se reencontrava alguns amigos depois de umas semanas sem se ver a pergunta não era OI, COMO VAI – e sim – VOCÊ CORTOU O CABELO DE NOVO? PORQUE VOCÊ FEZ ISSO, NÃO VÁ CORTAR DE NOVO, POR FAVOR DEIXE CRESCER!

É pessoal, tudo isso nos faz pensar POR QUE EU FUI ESCOLHIDO PARA SOFRER ISSO, QUAL É A GRAÇA DE VIVER, EU SÓ QUERIA PODER SER NORMAL, QUERIA PODER TER CABELOS.

Eu cansei de passar por isso, minhas crises estão cada vez mais constantes, em média uma vez por mês eu já começo a arrancar cabelos, quando no passado os intervalos duravam anos o até mesmo meses.

Resolvi escrever esse blog para que possamos trocar experiências, angústias, dicas e tudo que possa nos ajudar. Pois unidos, venceremos!

Especialmente hoje eu resolvi, depois de quase 10 anos sofrendo, porém com intervalos de anos, buscar ajuda psiquiátrica. Em 2010 minha vida praticamente se tornou um inferno e a partir deste ano eu nunca mais tive longos cabelos, a sensação de cabelos ao vento, poder fazer aquele penteado, um coque, nada!

Nas postagens seguidas eu contarei meu caso e descreverei a tricotilomania!

Acredite em você mesmo! Espero me ajudar e também poder ajudar quantas pessoas forem necessárias com este blog!

Tags: , , , ,

About tricotilomaniablog

Uma pessoa comum com o hábito, mania, distúrbio de arrancar e cortar os cabelos, afim de compartilhas dicas, experiências e conhecimentos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: