Como decidir que chegou a hora de mudar!

Em minha última e severa crise, há mais ou menos um mês atrás eu sofri demais! Sofri com o choque ao olhar para o chão, com o choque ao olhar para o espelho e com a raiva das pessoas que perguntavam porque eu cortei o cabelo (claro que elas não tem culpa).

Eu decidi mudar, pois como comentei sofro a quase 10 anos e todas as tentativas que fiz e que prometi a mim mesma e familiares de parar com essa mania falharam. Eu decidi que preciso de uma ajuda, TÓPICA, algo a mais, não apenas a minha vontade de mudar!

Durante a crise eu preferia cortar e arrancar meu cabelo a dormir, comer, sair, sabe, bem loucura mesmo!

O meu problema, como comentei, é um pouco melhor e um pouco pior! Eu começo arrancando os cabelos e me irrito e falo CHEGA VOU CORTAR TUDO, assim eu só fico com os lisinhos. LADO BOM, poucas falhas, LADO RUIM, uma mulher com cabelo de homem, horrível, feio, autoestima lá no chão!
Vocês não tem idéia como fica o chão do quarto durante essas crises, principalmente por eu cortar o cabelo, é muito cabelo, é horrível, eu chego a jogar fora quase uma sacolinha pequena de plástico! É cabelo por tudo, no pijama, chão colchão, lençol,cabelo pinicando GRRRRRRRRRRR. ODEIO!
Eu resolvi procurar ajuda por que essa última crise durou tipo mais de uma semana sem parar. Eu vivendo em função de querer chegar em casa e ficar sozinha no quarto, arrancando e cortando meu cabelo, sozinha cuidando se não tinha alguém vindo até o quarto, escondendo cabelo embaixo da cama…É GENTE, NÃO ESTAMOS SOZINHOS NESSA LUTA!!!
Quando eu tive essa crise eu falei BASTA, CHEGA, NÃO AGUENTO, além de ficar um caco, com sono, mau humor, dando patada em todo mundo, não me arrumando, com dor no braço, pescoço e articulações, cada vez mais feia! Liguei para o psiquiatra que uma amiga que possui sindrome de panico me indicou. Eis que!!! Só tinha consulta para 1 mês depois! Eu tive que aceitar e pensei, bom, vou tornar essa espera um teste para mim.
Desde então eu não arranquei nada, faz um mês, mas ontem assistindo novela já comecei a procurar uns fios e fiquei em pânico, porque pensei TÁ VOLTANDO, e as minhas recaidas tão com 1 mes de inervalo mais ou menos,  durando tipo 1 semana cada.
Além dessa vontade de parar, somada a ajuda psiquiatrica eu decidi somar mais um aliado! Liguei para o dermatorlogista especializado em calvice que um primo meu foi e obteve resultado!

Fui lá e contei a verdade pra ele, com medo da reação! Ele foi bastante profissional, não fez cara feia não falou nada e falou NÓS VAMOS DEIXAR SEU CABEÇO COMPRIDÃO, BONITO DO JEITO QUE VOCÊ QUER CRESCENDO MAIS RÁPIDO :DDDDDDDDDDDDDD!!!! felicidade sem tamanho né!
O que ele me indicou?
-shampoo manipulado com octopirox, que é um agente que tipo mata os fungos no couro cabeludo, fazendo crescer melhor e mais rápido
-sempre secar o cabelo com secador! pois o couro cria fungo se fica molhado!
-minoxidil gostas- que é um oxigenador do couro cabeludo e dilata os poros, estimulando crescimento
comentei com ele que já tinha lido sobre pill food. já ouviram falar? é um manipulado cheio de coisas ótimas para o cabelo e ele me receitou.
-pill food
-exsynutriment –  é o silicio, ele é anti ange e é tudo de bom pra cabelo e pele!
BOM, COM ESSE ARSENAL AI, eu já fiquei mas feliz mas avisoooo ele me disse que leva 3 meses pra surtir resultado, pra começar a ver resultado. Em 1 mes meus amigos tão comentando que meu cabelo já tá mais cheinho!!! 😀
Pergunta, É CARO?
O mais caro aí o o exsynutriment, que sai tipo 90 reais 60 capsulas, e tipo tudo deu 200 e pouco!

Já coloquei na minha cabeça isso também, que to PAGANDO 200 REAIS pra meu cabelo crescer! Acho que isso também ajuda!

Tenho uma dica boa pro pessoal que arranca os cílos, que não é meu caso mas eu estou usando:
Existe um colírio no mercado, principio ativo BIMATOPROSTA. Esse colírio é usado no tratamento do glaucoma, porém um dos efeitos adversos é crescimento dos cílios e a pigmentação deles, tipo fica mais escuro, EFEITO RÍMEL! 😀 comecei a usar, faz 1 mes também e os resultados também vem a aparecer lá pelo 3! Quem tiver curiosidade, nos EUA se chama LATISSE! Passo com um aplicador de delinador na base dos cilios na pálpebra
AVISOS: SÓ PODE PASSAR NA PARTE DE CIMA, não deixe pingar no olho, pois pode despigmentar, é só pra passar com um cotonete mesmo, eee pode causar alergia ou escurecer as pálpebras, mas administrando com cuidado acho que dá certo!

Bom, parte da psiquatria, o médico me receitou cloridrato de sertralina! Ainda não comecei, mas como comentei vou começar a contar para vocês!

Se alguém quiser mais detalhes sobre os produtos que o dermatologista passou, o nome do médico e etc pode me pedir! Até mesmo quem quiser do meu novo “amigo” psiquiatra. Foi a primeira consulta mas de cara gostei dele. Super profissional, me deixou super a vontade!

Segue uma foto de amostra do tratamento com minoxidil A GENTE O MINOXIDIL TAMBÉM PODE SER USADO NA SOBRANCELHA e uma do uso do bimatoprosta para cílios

!

Bom é isso, espero que essas dicas ajudem!
Até!!!

Tags: , , , , , , , , ,

About tricotilomaniablog

Uma pessoa comum com o hábito, mania, distúrbio de arrancar e cortar os cabelos, afim de compartilhas dicas, experiências e conhecimentos!

2 responses to “Como decidir que chegou a hora de mudar!”

  1. Sara says :

    Olá… me identifiquei muito com suas crises. Deixar de comer, estudar, dormir, tomar banho e etc para ficar arrancando cabelos sempre fez parte da minha rotina. Sei exatamente como é acordar com os braços doendo e ver aquele emaranhado de cabelos no chão.
    Eu acredito na nossa cura, sei que podemos nos livrar dessa inimiga íntima. VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA NESSA LUTA!!!
    Muita força, fica com Deus!!
    Beijos

  2. tricotilomaniablog says :

    Sara, gostei muito de saber que alguém sofre do problema da mesma maneira que eu. Isso tira um pouco daquele sentimento de culpa que acredito que todos nós enfrentamos! Estou tentando fazer de tudo tudo mesmo para mudar isso! Estarei sempre de olho no seu blog e tentarei ajudar quem precisar!
    Muita força pra você também! Estamos juntas!
    Beijos!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: